O cara que escreve aqui se chama Francisco Slade. Um cara aí. Se quiser falar com ele, é só clicar no nome. E, sim, Slade é nome mesmo.









Livros publicados

Esse é meu primeiro romance, Domingo.




Também tô na antologia Paralelos:

0




Para ler também

A menina no deserto
Recheio de quê?
Malandro é o gato
Prosa Caotica
Wry
Pariscope Blues
Encefalopsia
Suum cuique
moca
Verborrágica
bináriogeral
ainda ela
Natureza complicada
mundoestranho
Paralelos


Arquivos




This page is powered by Blogger.

















Seu dinheiro de volta!

31.5.03  

SE VOCÊ ESTIVER NO RIO...



... nos dias 7 e 8 de junho, fim da próxima semana, o 8º Festival de Cinema Universitário exibe sua mostra informativa de vídeos. Se algum de vocês tiver a mórbida curiosidade de ver meus filmes, eles seram exibidos no programa das 17:00. São 3 e se chamam Biscoito nº1, Biscoito nº2 e Biscoito nº3. Se alguém vir, favor passar aqui depois e me dizer o que achou – ainda que isso se expresse por palavrões indignados.

O nome biscoito seria uma tentativa de sugerir o caráter "digestivo" dos filmes, histórinhas leves e curtas sobre fatos cotidianos, sem maiores pretensões – e sem pesar no estômago. São sobretudo execícios de lingüagem e experimentações formais. Como gosto muito de jazz – e não tenho saco de escrever roteiro – quis fazer filmes com estrutura similar à jazzistica: se no jazz os músicos fazem improvisos sobre um tema e seu ambiente tonal, imaginei criar um argumento sobre o qual a "equipe" e os "atores" (eu e meus amigos) improvisassem durante as filmagens. Assim, o filme só ganharia forma na montagem – e isso seria um exercício narrativo no mínimo desafiador. Bem, confesso que gosto do resultado, ainda que as sinopses dos 3 sejam absolutamente bobas...

Só pra constar, o nº3 é meu preferido. Tomara que alguém dê o braço a torcer e assista.



8º FESTIVAL DE CINEMA UNIVERSITÁRIO (no CCBB de 28 de maio a 8 de junho)



MEUS FILMES:

DIAS 7 e 8 DE JUNHO, 17h:00, no CCBB.

(Recomendo chegar lá pelas 16:20...)



Sábado, 7, mostra "Experimentando": Biscoito nº1 e Biscoito nº2

Domingo, 8, mostra "Música em tudo": Biscoito nº3



Podem levar seus tomates...



posted by franciscoslade 1:27 AM