O cara que escreve aqui se chama Francisco Slade. Um cara aí. Se quiser falar com ele, é só clicar no nome. E, sim, Slade é nome mesmo.









Livros publicados

Esse é meu primeiro romance, Domingo.




Também tô na antologia Paralelos:

0




Para ler também

A menina no deserto
Recheio de quê?
Malandro é o gato
Prosa Caotica
Wry
Pariscope Blues
Encefalopsia
Suum cuique
moca
Verborrágica
bináriogeral
ainda ela
Natureza complicada
mundoestranho
Paralelos


Arquivos




This page is powered by Blogger.

















Seu dinheiro de volta!

15.5.03  

VEJAM BEM



O que eu quero não é enxovalhar a menina. Ela deve até ser uma pessoa legal; o que ela escreve me parece bem sincero. Eu só não gosto. Acho chato. Chavão. Mas tá tudo certo. Eu já ouvi tudo isso também. O que me incomoda não é ela, mas o fato de outra vez a mediocridade triunfar. Mais uma peça e um filme ruins chegando e propagando um nada-a-dizer. Ficaria ótimo como diário, mesmo como blog; como livro? Pelamordedeus! Peça e filme, prefiro não comentar. Me lembro do tempo em que se montava e filmava Nelson Rodrigues, que, inclusive – me lembro também –, há muito já difundia a teoria da revolução dos idiotas: quem poderia definir melhor o mundo hoje? É claro que o tempo passou e novos autores têm que surgir, novas linguagens – sou enfático nesse ponto, há sempre que se ter mais lugar pra expor, pra se conhecer o novo. Mas não esqueçamos de julgar qualidade no que quer que se apresente. Clarah é nova. É boa? Discute-se, mas não há uma resposta absoluta. Moderna? Definitivamente não! Há pelo menos 50 anos que não! Que espécie de condescendência é essa?

Sorte que existem coisas novas e boas que, sem esquecer conteúdo, pensam e discutem alguma questão formal. Nem precisa ir muito longe pra ver. O Pellizzari lá é um exemplo... Pra vocês verem que não é inveja, e sim o mínimo de respeito com o eu-esteta que luto pra cultivar.



Gostaria de desejar sorte pra Clarah – principalmente depois da descompostura que o Rota me passou... Só espero que ela não me venha escrever a próxima novela das seis... Eu admito que não duvido disso.


posted by franciscoslade 1:12 AM