O cara que escreve aqui se chama Francisco Slade. Um cara aí. Se quiser falar com ele, é só clicar no nome. E, sim, Slade é nome mesmo.









Livros publicados

Esse é meu primeiro romance, Domingo.




Também tô na antologia Paralelos:

0




Para ler também

A menina no deserto
Recheio de quê?
Malandro é o gato
Prosa Caotica
Wry
Pariscope Blues
Encefalopsia
Suum cuique
moca
Verborrágica
bináriogeral
ainda ela
Natureza complicada
mundoestranho
Paralelos


Arquivos




This page is powered by Blogger.

















Seu dinheiro de volta!

5.7.03  

O TARCÍSIO, MEU AMIGO LÁ DO PARISCOPE BLUES...



... postou isso aqui:



NINGUÉM É GÊNIO AOS 25



Como Herbert Vianna cantava "Hoje é domingo, eu tenho 25 e acho que vai chover...". 25 anos é uma idade boa para um homem. Grande parte é suficientemente livre financeiramente e uma maioria é livre (ou se acha livre) espiritualmente. Porém, aos 25 anos temos um longo caminho rumo a aposentadoria e uma certa pretensão intelectual...



Porém, para o mamífero bipede que se ache intelectualmente superior aos 25 anos a vida está apenas começando. Aos 25 anos a maioria das coisas que vc fala são ingenuamente superficiais do ponto de vista de experiencias proprias, de um certo modo todas as experiencias maduras que vc tem são novidades, e em relação as experiencias alheias, 25 anos não dá para ler 1/10 dos livros que gostaria de ler.



O que então faz achar um cara de 25 anos ser um prodigio? Provavelmente a sorte.



Então, eu não entendo quando as revistas fazem matérias tipo "os jovens de futuro", "a proxima geração" ou algo do gênero. A verdadeira geração que fará acontecer o futuro estão ralando aos 25 anos (provavelmente até pelo menos uns 30 anos de idade).



Por isso eu dou aqui o meu conselho: CONTINUE RALANDO, e tenha um bom dia.





AO QUE EU RESPONDO



Tomo suas palavras como sério incentivo, mas não sei se a questão é tão simples. Nietzsche se questionou sobre a origem dos conceitos de bem e mal aos 13 - algo que, depois, resultaria no seu "Genealogia da Moral". Schubert compôs quartetos de cordas sem tom definido aos 8. Casals descobriu as suites para cello de Bach também aos 8. Acho que o mais correto seria dizer " A MAIORIA NÃO É GÊNIO AOS 25 - nem nunca". Por outro lado, há raros casos como o de Beethoven, que começou a 'ser gênio' aos 30... Bem, espero que vc esteja certo.


posted by franciscoslade 8:15 PM