O cara que escreve aqui se chama Francisco Slade. Um cara aí. Se quiser falar com ele, é só clicar no nome. E, sim, Slade é nome mesmo.









Livros publicados

Esse é meu primeiro romance, Domingo.




Também tô na antologia Paralelos:

0




Para ler também

A menina no deserto
Recheio de quê?
Malandro é o gato
Prosa Caotica
Wry
Pariscope Blues
Encefalopsia
Suum cuique
moca
Verborrágica
bináriogeral
ainda ela
Natureza complicada
mundoestranho
Paralelos


Arquivos




This page is powered by Blogger.

















Seu dinheiro de volta!

4.8.03  

DIA DESSES, UM AMIGO...



... me deixou a seguinte pergunta no caixa:



Cara,

li o seu blog e visitei os blogs GATOSEMOLHO e PERGAMINHOVIRTUAL, e estou achando (me incluo nisso) que as pessoas estão perdendo as esperanças.

Será isso mesmo?



Putz, que roubada. O e-mail que lhe enviei dizia:



Na verdade, sua questão é muito abrangente. Não sei exatamente se você se refere à desesperança de nossa geração ou do mundo todo. A mim, parece que a nossa geração é particularmente desesperançada, bem como desmotivada, incrédula, sem ideais e sonhos, sem viço, sem curiosidade e sem a capacidade de se chocar. Talvez tudo seja uma coisa só, taca fogo no índio, tenta se matar, mora com os pais pra sempre, não acredita em nada, muda de projeto toda hora. Não há dilemas claros nem ídolos verdadeiros em quem se espelhar, não há dicotomia. Tudo é múltiplice e passageiro: nada importa, não vale a pena. Só o que querem de nós é nossa atenção pela exata duração do break comercial – e não, de jeito algum!, mais que isso –, tempo suficiente pra direcionarmos nossa vontade não prum ideal, mas prum bem de consumo qualquer, algo imediato e de satisfação fácil e muito fugaz. Não conseguimos mais nos concentrar além disso. Quanto ao mundo em geral, não saberia dizer. Aliás, esse é outro fator massacrante, a falta de capacidade de se enxergar o conjunto, de uma macro-visão, de se saber o que está acontecendo. Mas quem sou eu pra dizer? Talvez melhore. Talvez tenha gente que ache bom. Eu não sei. Pra mim, é uma merda.


posted by franciscoslade 2:46 AM