O cara que escreve aqui se chama Francisco Slade. Um cara aí. Se quiser falar com ele, é só clicar no nome. E, sim, Slade é nome mesmo.









Livros publicados

Esse é meu primeiro romance, Domingo.




Também tô na antologia Paralelos:

0




Para ler também

A menina no deserto
Recheio de quê?
Malandro é o gato
Prosa Caotica
Wry
Pariscope Blues
Encefalopsia
Suum cuique
moca
Verborrágica
bináriogeral
ainda ela
Natureza complicada
mundoestranho
Paralelos


Arquivos




This page is powered by Blogger.

















Seu dinheiro de volta!

15.10.03  

EU, ESSE SER PEQUENO E MESQUINHO



Contextualizando: concurso Contos do Rio, jornal O Globo. Pensei, Bom, vou participar. Escrevi o CONTO SEM NOME E SEM VIDA (15.7.03). Não ficou bom, não sou eu. Bem, talvez um pouquinho, mas, sem tempo ou cabeça pra fazer outro – eu, que detesto escrever de encomenda, pelo menos dos outros –, resolvi mandar, desse eu gosto mais, o VAI GRAXA AÊ? (21.03.03). Depois de meses de espera e muitos atrasos, sairia a lista dos – não mais os iniciais 10, mas agora – 30 escolhidos. Isso devido, alegavam, à grande qualidade dos textos. Como eu previra, meu nome não tava lá – foi o maldito cancêr da esperança que me fez comprar o jornal no sábado. Pronto, pensei, lá vou eu tomar uma lição de humildade. Aprender o que é escrever de verdade. Vou ter que aceitar. Mas, eis que, não devia ser surpresa, os contos escolhidos são uma merda. Ruins. E não comparativamente: não chegam a ser bons. Pueris. As pessoas brigando com a pena, as idéias velhas, as construções esmaecidas. Figuras mortas, ultrapassadas. Tem o que tenta fazer o fluxo de pensamento, ruim, a menina que só usa vírgula, ruim, o com fato histórico, ruim, o com sexo e virtuose de vocabulário, ruim, o violento, o irônico, o construtivo. Ruins, todos ruins. Sem vida, sinceridade: de encomenda.

Contudo, só foram 6 até agora. Pode ser que melhore... quem sabe?



O pior é que, às vezes, acho que se tivesse mandado o primeiro, talvez me encontrasse agora entre os escolhidos. Ainda bem que não mandei.


posted by franciscoslade 12:59 PM