O cara que escreve aqui se chama Francisco Slade. Um cara aí. Se quiser falar com ele, é só clicar no nome. E, sim, Slade é nome mesmo.









Livros publicados

Esse é meu primeiro romance, Domingo.




Também tô na antologia Paralelos:

0




Para ler também

A menina no deserto
Recheio de quê?
Malandro é o gato
Prosa Caotica
Wry
Pariscope Blues
Encefalopsia
Suum cuique
moca
Verborrágica
bináriogeral
ainda ela
Natureza complicada
mundoestranho
Paralelos


Arquivos




This page is powered by Blogger.

















Seu dinheiro de volta!

29.10.03  

HOMEM-DEFORMADO-ILUSTRAÇÃO







Onde? Onde está? Lá fora, no dia que eu tento proibir de entrar ou aqui, no ar viciado desse quarto escurecido? Na cama desarrumada, entre os lençois? Enterrado no vaso da planta meio-morta? Talvez dentro de mim... Talvez no desafio da página em branco. Talvez entre as pernas de uma mulher... Mas qual? Em apenas uma? Todas? É, talvez. Sempre parecem querer me convencer de que está lá, nelas, a resposta. Por outro lado, talvez esteja na minha reticência em acreditar. Estará, então, no meu ódio, que eu, dia após dia, me esmero em conter? Encontrarei no dia em que eu deixá-lo me intoxicar com sua doçura – que é tanta que, eu me lembro, chega a arranhar a garganta? Ou, ao contrário, estará justamente nesse trabalho artesanal, abnegado e infinito de podá-lo, contê-lo a cada momento como alguém que mete a si mesmo, o próprio corpo, como argamassa nas brechas de um dique pra evitar a inundacão? É um exemplo inglório – ninguém nunca saberá do esforço do homem que vai acabar morrendo soterrado por si mesmo –, mas, por isso mesmo, talvez seja uma boa escolha. Onde? No trabalho? Em algo que eu possa construir? Mas não sei nem o queexatamente é. Como é. Sempre tive a íntima convicção de que reconheceria se encontrasse. Pode ser que não. Talvez já tenha passado por mim, perdido. Onde? Aqui, bem aqui, nesse cigarro? Ou no dia de ontem, que me pareceu – aí, então, enganosamente – tão igual a esse e a todos os outros?

Onde? Eu não sei.


posted by franciscoslade 12:12 PM