O cara que escreve aqui se chama Francisco Slade. Um cara aí. Se quiser falar com ele, é só clicar no nome. E, sim, Slade é nome mesmo.









Livros publicados

Esse é meu primeiro romance, Domingo.




Também tô na antologia Paralelos:

0




Para ler também

A menina no deserto
Recheio de quê?
Malandro é o gato
Prosa Caotica
Wry
Pariscope Blues
Encefalopsia
Suum cuique
moca
Verborrágica
bináriogeral
ainda ela
Natureza complicada
mundoestranho
Paralelos


Arquivos




This page is powered by Blogger.

















Seu dinheiro de volta!

29.7.05  

GROSSEIRO

Ele passa a mão no meu rosto, enrola a língua perguntando.
– Você tá triste?
Não, eu digo que não. Eu ainda sou só o filho, é ele o exemplo. É não que eu devo responder. E o que eu quero, sempre. Eu sempre.
Prendo.
Nego.
Até um gole qualquer a mais, num almoço qualquer, uma droga que entre tantas nem lembro mais, abrir um pouco a guarda de braços cansados – ah e como eu gosto, diabos, como eu gosto de errar!
Podia dizer que de tanto ouvir, mas não, eu resolvo minhas coisas do lado de cá. Falta paciência. Fôlego.
Mas como podia não estar?
– Impressão sua. Ei, amigo, uma água.

Não, não é burrice. Espero. É inevitável.
Talvez, se eu andasse mais rápido que ele. Tomasse pra mim o
exemplo.
Suas mãos tremem encharcadas de 12 anos, essas mesmas mãos e braços que flertiram milhares de doses, tremem ao se afastar do meu rosto.
Nunca vou ter tanta barba. Não quanto ele.

Entendi naquele dia a diferença entre se suicidar e ser um suicida. Ah,
e é muita.
(– Segundo exemplo, o outro no braço oposto da família.)

Nada, nada; só texto pra variar. Vou pra casa.
Agora é hora da minha dose; quer eu siga, quer eu guie, parece que é assim
que devo ir. Depois de tantas palavras,
tantas pra ela, parece que não acertei nenhuma.
Ou que
não soube dar nome a alguma coisa qualquer.
No meio de tanta coisa, nada.

Beber é ruim, faz pensar assim. Ele deve saber melhor que eu.
Preciso pensar muito.
Que ela disse que eu sempre estrago tudo.
É verdade.

Mas eu já passei da idade.


posted by franciscoslade 1:52 AM